10 Maneiras para se ter Quartos Bonitos e Relaxantes
Quarto Moderno Com Parede Azul Escuro

10 Maneiras para se ter Quartos Bonitos e Relaxantes

Um quarto é feito para relaxar, nāo é mesmo?

Quarto em Tom Neutro
Quarto em Tom Neutro

Pacífico. Sereno. Relaxante. A maioria das pessoas quer que seu quarto seja, como um refúgio do mundo: um lugar tranquilo para descansar e restaurar suas energias. Se essa é a vibe que você procura para o seu próprio quarto, dê uma olhada em algumas dicas e nos quartos apresentados aqui. Cada um tem sua diferença, mas todos compartilham algumas qualidades e semelhanças:

Em toda tentativa de decorar a sua casa e o seu ambiente, leve sempre em consideraçāo todos os artigos decorativos que existem nele. Tendo essa percepçāo na hora de decorar, você terá muito mais acertos do que erros, e assim, seu ambiente terá o seu toque e ao mesmo tempo, fará sentido com toda a decoraçāo do seu lar.

*Esquemas de cores suaves, na maioria das vezes em tons frios de verde, azul, cinza ou lavanda;
*Falta de desordem ou confusão;
*Uma sensação fácil para o mobiliário, nada muito ornamentado, nervoso, ou chamando a atenção;
*Um olho para o conforto – não há arestas duras, falta de clareza ou privação aqui;
*Personalidade: Um quarto tranquilo não é brincalhão, chamativo ou berrante. Mas certamente não é chato, cortador de biscoitos ou sem interesse. Estes quartos exibem personalidades de seus proprietários sem gritar;

Cores Monocromáticas

Quarto em Estilo Moderno
Quarto em Estilo Moderno

Neste quarto, os tratamentos de piso, cama e janela são todos escolhidos em tons de creme e off-white. Alguma variedade é oferecida por tons de azul pastel e verde-amarelo. Qualquer esquema de cores monocromático terá um efeito relaxante, mas um quarto decorado em tons de branco cremoso será muito mais. um pouco de vida, uma planta, ou folha verde aumentará o fator relaxar de qualquer quarto.

Acrescentar textura pode manter tudo ainda mais interessantes..

Quarto Classico com Almofadas
Quarto Classico com Almofadas

Quando você está trabalhando com uma paleta completamente neutra, como o quarto mostrado aqui, a maneira de evitar a síndrome de soneca (e o tipo de soneca que você quer em um quarto) é adicionar muita textura. Esta sala encantadora acerta: as camadas de cama de malha e acolchoada, os belíssimos quadros esculpidos nos espelhos, a área de tapete em camadas sobre a telha, o tecido de seda no pufe. Apesar de todo o padrão e textura, a sala parece muito tranquila. Há dois fatores principais que contribuem para a serenidade aqui: o esquema de cores suaves e a decoração muito simétrica da sala.

Brincar com os Seus Padrões

Quarto Classico Com Detalhes Decorativos
Quarto Classico Com Detalhes Decorativos

Quer usar o padrão em todo o seu quarto, mas com medo de perder a vibração suave que você está procurando? Em seguida, dê uma dica do quarto lindo país francês apresentado aqui: Escolha um padrão para se espalhar por toda a sala. O bonito tecido de silhueta de pássaro e botânica usado aqui é usado nos travesseiros, cortinas e persianas. Tal técnica acrescenta muito interesse, sem prejudicar a tranquilidade da sala. Outro truque de decorar esta sala fica certo é o uso de cores suaves para acender lotes de branco cremoso. Perfeito.

Use um Verde

Quarto Classico em Tons de Verde e Branco
Quarto Classico em Tons de Verde e Branco

Com sua conexão com o crescimento, as coisas vivas, é uma cor pacífica, mas ao mesmo tempo, tem uma frescura e vivacidade que alimenta a alma. Decorar o quarto com plantas vivas ou desenhos botânicos, como no quarto mostrado aqui, relaxa os sentidos e revigora a mente. Plantas em vasos; obras de arte representando flores, árvores ou campos; tratamentos de cama ou janela com desenhos botânicos … certifique-se de incorporar pelo menos uma ou duas dessas coisas em seu quarto, se você realmente quiser relaxar. Utilizar uma paleta de verdes na maior parte do meio-tom, assim como muito branco, também aumenta o fator de serenidade.

Paredes Escuras Mas Relaxantes

Quarto Moderno Com Parede Azul Escuro
Quarto Moderno Com Parede Azul Escuro

Um sombreado calcário e profundo de azul, verde ou cinza pode ser muito repousante. Na verdade, a cor certa pode criar um pano de fundo que tonifica toda a sala. O lindo quarto mostrado aqui, na verdade, tem um pouco de coisa acontecendo: o edredom de estampa chevron, o falso tapete de pele de animal, os dois pufes usados ​​como alternativas de estribo. Mas a vibração geral é calma, e isso é principalmente por causa das paredes escuras azul-escuras.

Charme Feminino

Quarto com Decoracoes em Rosa
Quarto com Decoracoes em Rosa

Um quarto as vezes pode ser muito feminino, o segredo é nāo deixar dúvidas de que esse, é o quarto principal, não o quarto de uma menina. Para isso, confira o quarto elegante e sereno é este exemplo. As paredes são lavadas com o tom mais pálido de lavanda, pouco mais que um sussurro de cor. O estofamento no banco coincide com a cor da parede – apesar de ter levantado um entalhe – enquanto o cobertor cor-de-rosa e a colcha mal rosada mantêm os pastéis próximos. Acrescente um carpete marrom macio e uma combinação de mantas e você terá um quarto macio, doce, elegante e tranquilo – e definitivamente todo adulto.

Decorar com Cautela

Quarto Moderno com Plantas nos Cantos
Quarto Moderno com Plantas nos Cantos

Sua cama é a estrela do seu quarto, por isso deve definir o ritmo para o estilo de toda a sala. Isso significa que em uma sala destinada a ajudá-lo a relaxar, a cama deve ser o mais confortável e convidativa possível. Cama em camadas é a chave para uma cama de luxo que recebe em seu abraço relaxante. Comece com lençóis macios, depois um cobertor ou cobertor leve para aquecer. Top aqueles com um edredom cheio de plumas em uma capa de edredão e, em seguida, atirar um cobertor lance ao longo do pé da cama. Termine o visual com várias almofadas e fronhas, e você tem uma cama que parece tão boa quanto parece. Agora a hora de dormir é verdadeiramente um momento de relaxamento.

Amarelo Suave

Quarto Com Decoracoes em Amarelo Claro
Quarto Com Decoracoes em Amarelo Claro

Embora o lado legal do espectro seja tipicamente o mais tranquilo, isso não significa que você tenha que eliminar a outra metade da roda de cores. Para a prova, confira a sala glamorosa mostrada aqui. As paredes são de ouro mais macio – a cor da tinta é Kansas Grain, de Benjamin Moore – destacada com um cobertor e travesseiro dourados. O resto da sala é completamente neutro. A simetria, a simplicidade e a cor suave mantêm a sala na zona tranquila – nada apimentada ou quente, apesar do uso de uma cor tradicionalmente quente.

Tons de Branco

Quarto Moderno sem Exageros
Quarto Moderno sem Exageros

Este lindo quarto é um estudo em perfeição serena. Principalmente branca, é mantida longe da esterilidade pelo uso de suaves detalhes verdes nas almofadas e nos toques de ouro nas cortinas, abajures e cabeceira e estribo estofados. Há vários outros toques calmantes também: motivos botânicos na obra de arte, uso habilidoso de textura para adicionar interesse e mistura cuidadosa de vários padrões com esquemas de cores sutis. A vibração geral é um pouco país francês, uma casa de fazenda pouco moderna e 100 por cento de tranquilidade feliz.

Simplesmente Relaxante

Quarto Minimalista em Tons de Branco
Quarto Minimalista em Tons de Branco

Uma sala desordenada não é uma sala tranquila, embora muitos estilos de decoração – como ecléticos, costeiros e caseiros – possam lidar com uma boa quantidade de decoração puramente visual, sem perda de estilo. Ainda assim, se o seu objetivo principal for um santuário pacífico, é melhor limitar o número de brechós e manter os móveis de acordo com as necessidades, não com os extras. Para a prova, dê uma olhada no quarto do sótão sereno mostrado aqui. O esquema de cores branco mais suave e cremoso e branco parece sonhador, enquanto a cabeceira apenas glamorosa e a manta de malha macia garantem que a cama seja o mais convidativa e confortável possível. Embora haja muito poucos itens puramente decorativos neste quarto, não é de todo gritante ou frio. Isso é por causa da cor suave, textura quente e pequenos toques de conforto – um refúgio tranquilo, não uma célula estéril de monge.

Fechar Menu