Artigos Decorativos: Detalhes que Fazem a Diferença
Sala de Estar com Sofa Branco Oval

Artigos Decorativos: Detalhes que Fazem a Diferença

Entenda a importância dos artigos decorativos

Sala de Estar Classico Com Lareira Aberta
Sala de Estar Classica Com Lareira Aberta

Artigos decorativos dão ao espaço à sua personalidade. Esses são os detalhes que liberam a energia de uma sala, falam sobre as pessoas que moram lá e dão a você uma sensação de como você deve se sentir quando entrar. Por exemplo, se você usa um vaso de palma na sala, pode dar uma sensação de relaxamento, uma vez que pode evocar um local tropical quente.

Decorar é uma caixinha de surpresas. Muitas vezes nos deparamos com novidades que nunca esperamos encontrar, e as vezes, acabamos por mudar completamente o decor que tínhamos em nossa cabeça ao se deparar com cada objeto decorativo lindo que nos aparece. As novidades e tendências, principalmente no mundo decorativo é enorme e vem mudando a cada dia, entāo ao encontrar aquele artigo decorativo que você gosta, nāo pense duas vezes de levá-lo pra casa, antes que você fique louca de tantas opções que temos por ai.

Enquanto isso, pendurar um pôster de concerto emoldurado diz aos seus convidados que você aprecia a música. Não há absolutamente nenhuma regra que diga que seus acessórios não podem ser uma mistura eclética – que faz você pensar e sentir algumas maneiras diferentes ao mesmo tempo. Você só quer que a sala se sinta convidativa e viva. De plantas a objetos e arte a iluminação, dê uma olhada nos acessórios e dicas mais importantes para organizá-los em todos os cômodos de sua casa.

Traga plantas e flores para adicionar vida e energia

Sala de Estar com Sofa Branco Oval
Sala de Estar com Sofa Branco Oval

Sabemos o quāo difícil é o trabalho de decorar um ambiente novamente, ainda mais com tantas opções e informações que possuímos hoje em dia. Então, siga sempre o básico na hora de mudar a sua decoraçāo. Se apegue mais ao seu gosto e sempre tente pesquisar quais sāo as últimas tendencias e ver quais que combinam mais com você. Depois disso, dê uma boa olhada na internet e veja se encontre algo de seu agrado, existem bastante lojas disponíveis online, que até te ajudam na hora de escolher o seu decor.

Quando se há dúvidas em inserir qualquer tipo de decoraçāo dentro do seu ambiente, o correto é solicitar uma ajuda para um profissional de decoraçāo de interiores. Muitas vezes, o preço que você paga, por tentar de alguma maneira decorar por conta própria acaba sendo mais alto, do que se contratasse um especialista no assunto.

Plantas em casa se tornaram uma tendência de design enorme novamente. As pessoas anseiam por trazer um pouco do exterior para dentro, de uma árvore imponente para pequenas suculentas e arranjos exuberantes de flores.

Almofadas para Sofá Shag
Almofadas para Sofá Shag

Se você der uma olhada neste tour on-line de um apartamento na cidade de Nova York, é incrível ver como um cacto, uma folha de fivela, e outras plantas pequenas fazem você se sentir completamente transportado. Este quarto traz a sensação de um zen do Novo México, em vez de uma Nova York apressada e movimentada. Em sua própria casa, plantas e flores podem ser organizadas e agrupadas ou espalhadas por todos os cômodos. Não só eles parecem bonitos e adicionam um toque de cor, mas eles também ajudam a purificar o ar e podem fazer você se sentir mais feliz.

Nessas horas precisamos nos focar no que é mais importante,  principalmente em como deixar a decoraçāo da minha casa o mais parecido comigo. E sempre temos que pensar nisso em qualquer decor que vamos realizar, seja na sua casa, no seu trabalho, ou até mesmo na sua vida. Faça com que a sua personalidade apareça em cada cor, em cada estampa, em cada arte e detalhe do que você quer transformar. Sem dúvidas o maior segredo para se ter sucesso na hora de decorar é este. Quando começar, certifique-se de entender a quantidade de luz que esses quartos recebem e compre as plantas de acordo. Você não quer que eles murchem e morram antes que você realmente goste deles e veja como eles crescem.

Crie Jogos de Texturas com as suas Cortinas

Sala de Estar Minimalista em Tom Neutro
Sala de Estar Minimalista em Tom Neutro

A hora de decorar é um momento muito prazeroso para qualquer amante dessa arte. E nessa hora, devemos levar em consideraçāo o nosso próprio estilo e impressionar na nossa decoraçāo. Além disso, faça tudo com calma e com prazer. Nada de abrir planilhas e mais planilhas e se preocupar demais com prazos e se tudo estará perfeito ou nāo. Isso acaba trazendo apenas aborrecimentos desnecessário. Entāo, use sua criatividade, e traga o seu toque no seu decor. Porque como sempre falamos aqui, decorar é uma arte.

As cortinas desempenham um grande papel no humor de um quarto. Cortinas do chão ao teto criam drama e um senso de grandeza, enquanto isso, algo como essas persianas de bambu podem filtrar a luz do dia de uma maneira realmente calma. Da mesma forma, os tratamentos de janela podem adicionar um toque de cor ou padrão e se tornar um ponto focal em uma sala, ou desaparecer no fundo, deixando seus outros móveis e acessórios, como as almofadas ou capas de almofada no centro das atenções. Para privacidade, para filtração de luz, ou apenas para tratamentos de janela parece um daqueles acessórios de sala que realmente ajudam uma sala se sentir “acabado”.

Defina o Tom do Ambiente com as Lampadas

Sala de Estar com Paredes em Madeira e Tons de Azul
Sala de Estar com Paredes em Madeira e Tons de Azul

Neste quarto acolhedor e aconchegante de interiores franceses e franceses, é fácil ver como a iluminação desempenha um papel importante. De abajures de chão e abajures de mesa a sconces e pingentes de fabricação de declaração e lustres, luzes fixaram o humor em todo quarto.

Considere colocar as lâmpadas em locais onde você quer criar uma sensação mais quente e aconchegante, e rastrear iluminação em espaços onde você quer que a sala se sinta bem iluminada e aberta o ano todo. Do ponto de vista do design, não tenha medo de se divertir. Os abajures podem ser trocados, e candelabros e luzes pendentes podem mudar completamente a energia de uma sala.

Tapetes Decorativos para Profundidade

Sala de Estar com Sofa e Poltrona e Cores Neutras
Sala de Estar com Sofa e Poltrona e Cores Neutras

Pisos de madeira são bons, mas são muitas vezes esquecidos. Um tapete de área muito legal pode até fazer o chão parecer o ponto focal. E, se você não tem pisos de madeira deslumbrantes, os tapetes de área são a maneira perfeita de mascarar menos do que
piso perfeito e assumir o controle do fator calor em qualquer sala. Tapetes também podem adicionar profundidade; seu olho seguirá naturalmente a cor ou padrão até o fim. Eles também são uma ótima maneira de adicionar maturidade a qualquer sala, ou até das suas almofadas, especialmente o seu primeiro lugar quando você está apenas começando a sentir o seu senso de estilo e preferências de decoração.

Não há regras rígidas e rápidas quando se trata de tapetes, mas muito parecido com tratamentos de janela, eles podem servir como um ponto focal ou como um recurso de fundo suave que permite que outros elementos da sala brilhem. O tapete da área neste viveiro (desenhado por Amber Interiors) reúne todos os elementos da sala e faz com que ela se sinta um pouco mais aconchegante.

Quadros Decorativos: Arte na sua Parede

Sala de Estar com Sofa Preto e Almofadas Geometricas
Sala de Estar com Sofa Preto e Almofadas Geometricas

Muitas vezes, ao decorar um espaço, nos sentimos apressados ​​para nos certificarmos de que ele está “acabado”. Mas a verdade é que, fazer um quarto ou uma casa se sentir em casa, pode levar tempo. Então, quando se trata de adicionar esses pequenos toques especiais, não tenha medo de decorar lentamente.
Tome cuidado e tempo para reunir objetos únicos e interessantes, e experimente movendo-os pela casa para ver onde eles se sentem melhor.

Isso também se aplica à arte pendurada – deixe esse processo acontecer naturalmente e você ficará mais feliz com os resultados. Dê uma olhada nesta sala, fotografada para The Everygirl, que parece uma coleção de peças pessoais em vez de um showroom da Ikea.

Sofá e a Sua Importância

Sala de Estar Sofa Bege e Almofadas
Sala de Estar Sofa Bege e Almofadas

Nesta sala da turnê de casa de Kirstin Corrigan em The Everygirl, seu sofá de veludo rosa é a peça de instrução. Ele se destaca do interior branco e arejado em grande estilo. Na sua própria casa você pode optar por fazer uma peça de mobília com a peça de sua declaração, ou pode ser a sua planta interna grande e cuidadosamente escolhida, ou uma grande peça de arte pendurada na parede. Um pedaço de instrução ajuda a ancorar a sala e pode dar-lhe um ponto central em torno do qual todas as suas outras opções de decoração podem ser baseadas.

Misture as suas Texturas

Sala de Estar Sofa Marrom
Sala de Estar Sofa Marrom

Misture texturas em todos os quartos. Neste exemplo, lances de caxemira macios emparelhados com uma poltrona de couro desgastada maleável podem trazer interesse visual ao lado de uma caixa de madeira crua coberta com uma moderna lâmpada moderna de meados do século.

Não há realmente nenhum limite para como você pode combinar e brincar com texturas em sua casa – duro e macio, áspero e liso, você começa a idéia. Tapetes são parte disso, assim como móveis e acessórios – todos eles trabalham juntos para criar profundidade, interesse, contraste e personalidade.

Fechar Menu